Mídias Sociais – Tendências para 2014

Tendências de Mídias Socias para 2014

2014 se aproximando e muito se fala sobre quais serão as tendências para 2014. Quais tecnologias vão se consolidar, quais vão se tornar obsoletas e quais surgirão…

Nesta onda, a revista Forbes publicou, na coluna de Jayson DeMers, 7 tendências de Marketing Digital para 2014. Confira:

 

1 – Investimento em mídias sociais vai se tornar uma necessidade, não um luxo:

O investimento é definitivamente uma necessidade em 2013, porém em 2014 ocorrerá um reconhecimento forte por parte das empresas na necessidade de profissionais especializados em estratégias para Mídias Sociais.

As empresas já estão chegando a um acordo com a necessidade de integrar seus esforços de mídia social com a sua estratégia de conteúdo, e estamos vendo o impacto das mídias sociais em termos de geração de leads, tráfego de referência, e as receitas.

Os benefícios da mídia social são muitos, entre eles:

  • Melhora no ranking de buscadores (que são um fator no algoritmo de classificação de pesquisa ).
  • Crescimento da Marca da empresa
  • Melhoria da percepção da marca
  • Propaganda boca-a-boca
  • O aumento da fidelidade do cliente e confiança
  • Melhoria alcance de audiência e influência

 

2 – Atenção ao Google+:

Apesar do Facebook continuar a liderarem termos de número de usuários ativos mensais ( 1.150 milhões na última contagem),, o Google+ está crescendo rapidamente, e de fato, agora tem o segundo maior número de usuários mensais ( 343 milhões ) .

Com o Google usando a plataforma para coletar informações, o Google+ não deve ser pensado como “apenas” outra rede social. É cada vez mais provado ser uma parte integrante do grande esquema do Google em termos de SEO. O Google procura proporcionar uma experiência de busca mais personalizada e o Google+ é parte importante deste processo.

 

 3 – Conteúdo visual com mais evidência:

Temos visto uma tendência consistente em 2013 para compartilhamento através de imagem e vídeo , ao invés de conteúdo baseado em texto. Conteúdo visual será cada vez mais uma peça fundamental de qualquer estratégia de conteúdo sólido.

Desta forma, sites baseados em vídeos e imagens terão papel ainda maior na propagação de conteúdo e por consequência, na construção de uma boa marca da empresa nas Redes Socias. Atenção para os sites SlideShare e Tumblr.

 

4 – Micro vídeos:

Micro vídeos é uma tendência recente, mas que vem chamando muita atenção. Sites como Vine e Instagram já percebem o poder de vídeos com poucos segundos de duração. Empresas que utilizarem desta forma de conteúdo possuem grande chance de viralização de seus conteúdos.

 

5 – Declínio do Foursquare:

Recursos baseados em geolocalização estão cada vez mais presentes nas grandes Redes Socias, integrados. Desta forma, o Foursquare deve continuar a perder espaço, já que as pessoas não precisam mais de uma rede somente para geolocalização.

 

6 – Crescimento do MySpace:

Isso mesmo. O MySpace está tomando um novo fôlego e com seus novos recursos, deve continuar a ganhar usuários. Porém nada que ameaça Facebook e Twitter.

 

7 – LinkedIn :

O LinkedIn deve continuar seu forte crescimento e ser cada vez mais relevante no processo de contratação de empresas. Já vale muito a pena ter seu perfil sempre atualizado na Rede.

 

E aí, o que achou?? Concorda com Jayson DeMers ?? Opine!!

 

Fonte: Forbes.

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