Footer Social Media

Aplicativos, software e câmera são alguns dos aspectos avaliados

SÃO PAULO – Na hora de comprar um smartphone, muitas pessoas podem ficar na dúvida entre escolher um Android ou iPhone. A briga geralmente é entre o preço mais atrativo do Android e o glamour do aparelho da Apple. 

Como conta o Business Insider, em alguns aspectos o iPhone é melhor do que os aparelhos Android. Saiba quais:

1) iPhones ganham os melhores aplicativos primeiro
Apesar do iPhone ter uma fatia de mercado menor, os desenvolvedores ainda tendem a criar os melhores aplicativos para o iOS primeiro. Embora você possa encontrar a maioria dos aplicativos no Android, eles nem sempre têm características e design melhores.

2) São mais bonitos
Exceto aparelhos como o HTC One e o Xiaomi Mi Note, não existem muitos celulares Android realmente bonitos à venda – e a grande ainda é de plástico. O iPhone possui melhor design do que os aparelhos Android.

3) O Apple Pay está se tornando o melhor sistema de pagamento móvel
A Apple é a única empresa que criou uma plataforma de pagamentos móvel que é aceita na maioria das varejistas. Além disso, a empresa tem suporte de grande parte das empresas de cartão de crédito e bancos.

4) Logo, você poderá controlar as coisas em sua casa com seu iPhone
A plataforma inteligente da Apple, HomeKit, se tornará mais proeminente neste ano já que as fabricantes de aparelhos estão fazendo novos produtos que trabalhem com ele.

O HomeKit permite que você controle coisas como as luzes e outros utensílios com seu iPhone ou iPad. Ainda este ano, se prepare para ver muitos aparelhos compatíveis com a plataforma.

5) Os pais tem maior controle sobre quais aplicativos seus filhos usam
No iOS 8, a Apple adicionou uma nova característica chamada Family Sharing que permite que você compartilhe os mesmos aplicativos, livros e outro conteúdo através e vários aparelhos que sua família possui.

O Family Sharing também permite que você restrinja certos aplicativos, caso não sejam apropriados para as crianças de sua família.

6) Nenhum celular Android possui o sensor de impressão digital do iPhone
Algumas fabricantes de aparelhos Android como a Samsung e HTC já tentaram adicionar os sensores em seus aparelhos, mas nenhum deles foi tão preciso quando o sensor TouchID do iPhone.

Anos atrás a Apple comprou a companhia Authentec, que faz os melhores sensores de impressão digital para aparelhos móveis. Desde então, ninguém consegue bater o TouchID.

7) Poucas câmeras Android são iguais à do iPhone 6
A câmera do iPhone 6 tira ótimas fotos e possui habilidades como fotografar e filmar em câmera lenta – e poucos aparelhos Android (como o Galaxy Note 4) possuem câmeras tão boas. Além disso, rumores afirmam que o próximo iPhone terá uma câmera que rivalizará com as profissionais.

8) Seu software sempre estará atualizado
O Google lança uma nova versão do Android uma vez por ano, assim como a Apple faz com o iOS, mas muitos usuários do Android não conseguem ter acesso a última versão do software a não ser que comprem um novo aparelho. 

Isso porque as fabricantes e transportadoras geralmente não suportam as melhores e últimas versões do Android até alguns meses depois de seu lançamento. Por outro lado, todos os modelos do iPhone podem ter as últimas atualizações do iOS assim que estas são disponibilizadas.

9) Ninguém supera o suporte ao consumidor da Apple Store
A maioria recorre à fabricante do aparelho Android quanto este apresenta um problema. O suporte que a Apple Store oferece, seja quando o iPhone apresenta um problema ou você precisa de ajuda com ele, é muito mais completo e cobre melhor do que qualquer fabricante do Android.

Post a Comment