Footer Social Media

Muito trabalho e horas insones virão com a chegada do novo bebê. Descansar, antes de tudo isso, pode aumentar a cumplicidade do casal e render boas recordações.

Eu escolhi fazer uma pausa de uma semana. Nossa babymoon está marcada para o final do mês, quando completarei 30 semanas, mas a ideia era ter feito essa viagem antes. Com isso, acabamos mudando o destino por conta das semanas avançadas.

Inicialmente, a ideia era fazer uma viagem mais longa e para lugares distantes e, depois de muito pesquisar, preferimos uma viagem mais curta e próxima.

Decidimos por uma semana em Trancoso, na Bahia. A ideia é mesmo relaxar e descansar e não viver uma maratona de passeios e visitas a lojas e museus nessa altura do campeonato em que a barriga já está começando a pesar!

Aliás, destinos paradisíacos são perfeitos para uma babymoon! Mas nada impede unir útil ao agradável e escolher lugares onde pode-se aproveitar para fazer o enxoval do bebê, por exemplo.

Reuni algumas dicas durante minhas pesquisas para auxiliar quem também quer ter momentos de descanso antes da chegada do bebê.

Grávidas X aviões
Gestantes podem voar tranquilamente, desde que estejam em boas condições de saúde. Conversei com minha médica antes e tenho um atestado de que está tudo ok. Ela indicou o uso de uma meia-calça de compressão para evitar varizes durante o voo, mesmo que seja curto. Dê preferência para os destinos com poucas horas de voo. Já é difícil para qualquer um passar muitas horas em aeronaves, imagine para nós, grávidas!

Minha médica me recomendou o uso de meias de compressão durante os voos para evitar varizes e coágulos. É uma precaução e não custa nada seguir a recomendação! Também informe-se na companhia aéra sobre as condições para o embarque! Há empresas que pedem os atestados para gestantes com gravidez mais avançada por causa de risco de prematuros e só permitem o embarque após 36 semanas com a presença de um médico.

A escolha do destino
Escolha o destino ideal, dependendo da sua idade gestacional. Se eu tivesse optado por essa viagem antes teria aproveitado para fazer o enxoval da baby fora, por exemplo. Como só conseguimos uma folga agora, a melhor opção foi escolher um destino mais tranquilo, pois a barriga já está grande e eu já não tenho a mesmo agilidade do ínicio. Além disso, nesse momento, já tenho quase tudo preparado e não valeria a pena o desgaste.

Relaxe
Aproveite para descansar e relaxar muito. Ter toda a atenção voltada para o seu companheiro pode fortalecer muito a relação nesse momento tão mágico e, ao mesmo tempo, turbulento!


Post a Comment