Footer Social Media

 


Mãe, esposa e ainda profissional excelente no mercado de trabalho. É… Não é fácil ser “várias” pessoas em uma só.

Há anos as mulheres têm vida dupla, diríamos até tripla, para dar conta de tudo e ainda ter tempo de curtir os filhos, aproveitar a vida a dois e se divertir com as amigas.

Micro-ondas, Smart TVs, câmeras de segurança, portão automático, utensílios inteligentes para cozinhar e mais uma lista enorme são alguns dos itens que facilitam a vida e diminuem a correria. Esses são até praxe.

Agora a queridinha da vez é o que podemos chamar de tecnologia remota. Aquela que facilita o dia a dia dentro e fora de casa e torna tudo muito mais prático. Quem aí não desgruda do celular e baixa aplicativos quase todos os dias para deixar a vida mais leve, rápida e (até) divertida?

“Desde aplicativos para acompanhar a gravidez até compras online: há uma diversidade de serviços à disposição para as mulheres com filhos”, afirma o especialista em tecnologia Wanderley Abreu Jr.

Para as mamães de plantão, as redes sociais também têm grande utilidade, além de serem fonte de diversão. Há comunidades virtuais que indicam babás ou diaristas, por exemplo.

“Grupos de conversa no celular, como o Whatsapp, também são poderosas ferramentas. A professora dos meus filhos está sempre disponível no grupo de pais do colégio”, conta o especialista.

A endocrinologista Giulianna Pansera, mãe de Gabriel, de 2 anos, não imagina sua vida sem acesso à internet. Ela conta que a tecnologia facilita a interação com o pequeno quando ela está sem muito tempo disponível para entretê-lo.

“Tenho uma Smart TV que permite acessar vídeos da internet. Meu filho se distrai muito com isso e acho uma maravilha de invenção”, diz.

Já Lala Cerri, mãe de duas meninas, ama o universo online e baixa desde aplicativos desenvolvidos para converter medidas até “lanternas” para celular, passando por softwares para acompanhar as pequenas quando ela não está por perto.

“Sinto-me muito mais tranquila para sair à noite sabendo que posso acompanhá-las pelo celular. Quando viajamos, podemos falar com a família por Skype ou FaceTime, por exemplo”, avalia.

Em geral, as mulheres estão sabendo muito bem como aproveitar a tecnologia no dia a dia.

“Não conheço mulher, incluindo minha mãe, de 71 anos, que não lance mão da tecnologia e conectividade para facilitar o dia a dia”, afirma Wanderley.

O bom é que há dezenas de possibilidades e usos que são uma verdadeira mão na roda para as mulheres. Listamos alguns deles abaixo.

(Foto: Getty Images)

1
Gestação e desenvolvimento infantil
Esse tipo de aplicativo é bem interessante para as futuras mamães. Com apenas algumas informações sobre seu corpo, idade e qual a data prevista para o bebê nascer, são capazes de mostrar tudo o que precisa ser feito até lá. Tem dica de exercícios físicos, alimentação adequada, detalhes sobre o feto etc. Alguns apps acompanham até o desenvolvimento da criança após o nascimento. 
2
Interação infantil
Adorado pelas mamães de plantão, são um sossego para os pais dentro de casa. Com telas interativas, desenhos animados e até conteúdo educativo, os aplicativos divertem a criançada e colocam a turminha dentro desse “mundo conectado” online de forma saudável. “Minha filha Bella, de 4 anos, ama esses apps. São ótimos para distrair os pequenos”, garante a blogueira Lala Cerri. Ah! Tem quem diga que alguns aplicativos não entretêm somente as crianças, viu?
3
Segurança
“Acompanho as câmeras que tenho dentro de casa pelo meu celular e isso é muito importante”, garante Lala Cerri. Geralmente os sistemas de segurança desenvolvidos para casas disponibilizam acesso através de computadores ou celulares e, assim, você consegue acompanhar o que se passa por lá a partir de qualquer lugar que estiver.
4
Conversão
Sabe aquela dificuldade de converter Fahrenheit para Celsius, metros para milhas?! Ou então saber quanto exatamente está a cotação da moeda para o seu próximo destino de férias? Os aplicativos de conversão fazem tudo isso e deixam sua vida ainda mais prática.
5
Compras
Bastante utilizados, esses apps deixam de lado o jeito convencional de fazer a famosa – e chatinha – lista de compras. A usuária pode separar as comidas em diferentes “departamentos”, como carnes, vegetais, congelados, e seguir atualizando a lista. Fácil, não?! E claro que há sites de empresas que já disponibilizam compras virtuais. Fazer mercado sem sair de casa é o máximo, não?
6
Trânsito sem preocupação
Para as mulheres que enfrentam o trânsito no dia a dia, esse tipo de aplicativo é imprescindível. Além de GPS, alguns softwares dão a melhor rota – e mais rápida – para alcançar o seu destino, mostram os pontos de congestionamento, alagamentos e até informações de acidentes.
7
Táxi
Para os dias que o carro está no conserto, apps de táxi facilitam a ida ao trabalho e retorno para casa. É só baixar no celular que ele mostra os motoristas mais próximos a você. Alguns até calculam antecipadamente quanto custará o trajeto até o seu destino.
8
Organizar a vida em família
Essa alternativa conecta toda a família. Alguns deles dão opção de montar um calendário (com as atividades diárias, como lição de casa, reuniões escolares), fazer lista de compras e até organizar o que precisa ser feito em casa, por exemplo. E tem até aplicativo que dá a chance de montar um jornalzinho para compartilhar informações e fotos com outros familiares.
9
Aplicativos de banco
Com a correria do dia a dia, baixar o app do seu banco e fazer transações online pelo celular é uma boa dica. Os serviços são confiáveis e é uma forma rápida de pagar contas, a escola das crianças, conferir o saldo etc.
10
Redes sociais
Parece que é só para entreter, mas as redes sociais têm um poder de conexão importante para o convívio e segurança familiar. Afinal, é mais uma ferramenta de comunicação. Tem aplicativo gratuito que dá a chance de fazer chamadas telefônicas sem nenhum custo, compartilhar fotos, fazer chamadas em vídeo etc.

Post a Comment