Footer Social Media

Pode até ter um tico de verdade, mas seja com presentes ou com demonstrações de amor e surpresas, é sempre válido aproveitar o dia para celebrar a vida a dois – sejam vocês casados ou não!

Mas se quer fugir do tradicional jantarzinho romântico no restaurante de todo ano, fomos atrás de ideias para uma comemoração diferente.

Conversamos com namorados e namoradas para tornar a data ainda mais marcante, com sugestões criativas para celebrar. Quer ver? Confira e inspire-se!

Viagem surpresa

“O namorado de uma amiga comprou uma viagem surpresa para ela. Quer dizer, ela sabia que iria viajar, mas não sabia para onde! Acho essa uma ótima ideia para o Dia dos Namorados”, comenta a estudante de engenharia Bianca Nelli, 22 anos.

Quem reforça a positividade dessa surpresa é a farmacêutica Tatyana Badiglian, de 25 anos. “Já fui surpreendida com uma viagem marcada e com o hotel reservado só porque comentei que gostaria de conhecer as Cataratas do Iguaçu”, lembra.

Portanto, fique de olho nas dicas que o seu companheiro dá e busque a viagem perfeita – seja para um lugar que você tenha certeza que ele quer conhecer ou que combine com os dois.

Troca-troca de guarda-roupa

Já se aventurou pelo guarda-roupa do namorado? Para Katia Gonçalves, 40 anos, pedagoga e diretora de uma empresa de Marketing, vale a pena ter a noite de Dia dos Namorados vestida com uma peça de roupa do companheiro.

“Pode ser uma camiseta ou uma jaqueta, por exemplo. Capriche na noite e toda vez que ele vestir aquela peça terá ótimas recordações”, diz.

Atividades e esportes a dois

“Sei que meu namorado gosta de surpresas e que gostaria de ganhar algo que possamos praticar juntos”, conta a farmacêutica Tatyana Badiglian.

Para quem tem essa mesma intenção, ela sugere comprar uma bicicleta para pedalarem e descobrirem novos lugares na cidade, por exemplo. Vale também skate, patins e outros acessórios e roupas esportivas.

Outra opção romântica é se aventurar pelos ares. “Acho que fazer um passeio de balão em Boituva (SP) é uma ideia bem romântica para o Dia dos Namorados”, opina a analista de RH Bianca Greghi, 27 anos. Para os mais radicais, ainda vale pensar num pulo de paraquedas!

Encurtando distâncias

Caso o namorado esteja viajando, seja a negócios ou estudo, durante o Dia dos Namorados, que tal aparecer sem avisar e preparar uma surpresa?

Você pode até fazer uma decoração especial no quarto, enquanto ele está ausente. “Assim, a celebração fica mais do que especial para o reencontro”, opina Bianca.

O diretor de arte Victor Britto, 27 anos, sugere deixar bilhetinhos pelo ambiente. “Recados no espelho com caneta de escrever em vidro são bem legais também”, comenta.

Jantar afrodisíaco

Você não quer restaurante, mas faz questão de uma refeição a dois? Ok! Então que tal preparar para o parceiro um jantar com ingredientes afrodisíacos?

Pimenta, amendoim, gengibre, aspargos e chocolate são alguns itens associados a um cardápio “picante”.

Se não quiser ir para a cozinha, outra opção é comprar o jantar pronto (ou semipronto). Alguns restaurantes disponibilizam esse tipo de produto para quem prefere um jantar mais reservado.

Caça ao tesouro

“Neste Dia dos Namorados estou pensando em fazer uma Caça ao Tesouro como surpresa para o meu namorado. Vou esconder pistas pela casa que, ao final da gincana, vão levar até o presente dele”, diz Bianca Greghi.

As pistas podem ser perguntas sobre o casal, como “Onde foi nosso primeiro beijo?”, “Qual é a minha comida preferida?” e “O que gostamos de fazer aos fins de semana?”.

Além de fazer uma surpresa divertida, você ainda consegue ter uma boa ideia de quanto o seu amor sabe da relação.

Post a Comment