Footer Social Media

Tenho de confessar que, mesmo sendo supernovidadeira, sou bastante avessa aos modismos. Por isso, demorei a querer conhecer o Dubsmash, aplicativo em que as pessoas dublam cenas de filmes e seriados e que já tem mais de 20 milhões de downloads.

Vi uma ou outra execução de amigos publicada. Vi as celebridades da música e do futebol baixando e usando. Mas não achei muita graça.

No entanto, me surpreendi ao ver a reação das minhas filhas aos vídeos e como elas se divertiam ao dublar as vozes.

Elas conheceram através da prima e quiseram experimentar gravando um vídeo no celular da tia. Para criança, a magia é grande.

Se ver na voz de personagens conhecidos em cenas importantes é muito legal.

Mas há que se tomar cuidado: alguns conteúdos são impróprios e indesejáveis para crianças.

Tem muita música com temática adulta pois, como os conteúdos sobem através dos próprios usuários, há várias coisas sem licença de uso e não há exatamente um controle.

Vou dizer que, ao baixar para testar o aplicativo, a gente não se empolgou. Achou que não valia a pena botar corda e estimular o uso. E vendo os vídeos de crianças com conteúdos adultos publicados por aí, realmente não fizemos muito esforço.

Pode ser que você pense diferente e ache que vale, sim, a pena e pode ser divertido. Mas a supervisão e o cuidado no uso desse app são sempre bem-vindos.

(Foto: Getty Images)

Post a Comment