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Apesar da previsão da CNC de queda de 0,1% nas vendas desse ano, os homens devem continuar presenteando mais e com presentes mais caros, se comparado com o perfil de compra das mulheres, segundo resultado de uma pesquisafeita pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do SPC Brasil.

Quase 78% dos homens pretendem comprar presentes de Dia dos Namorados, segundo resultados da pesquisa divulgados. Entre as mulheres, menos 60% delas têm essa ideia.

Os homens também devem gastar mais. O valor médio do presente a ser comprado por homens deve ser de R$ 164,00, enquanto o presente das mulheres deve ser de R$ 114,00 - os dados também são da pesquisa feita este ano pela CNDL e SPC Brasil.

Quais são os produtos mais presenteados na data?

Apesar do carro-chefe da data ser da categoria roupas e acessórios, esse segmento deve ter queda de 0,8%. O que se desponta é o segmento de perfumaria, que deve ter alta de 7%, segundo dados da CNC.

No e-commerce, a estimativa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) é de crescimento de 26% comparado com o mesmo período de 2014, sendo os segmentos Beleza e Saúde, Moda e Eletrodomésticos os com maior número de vendas.

Você pretende presentear neste Dia dos Namorados? 

Se a ideia é dar perfumes, aqui estão algumas sugestões que acabam de chegar ao mercado brasileiro!

  1. Reveal Calvin Klein (50ml) - R$ 329,00*: oriental solar com coração de lírio e um fundo caracterizado por sândalo sensual. Notas de sal puro, pimenta rosa, pimenta preta, pimenta branca, lírio, âmbar, sândalo, caxemira e vetiver.
     
  2. Gucci Guilty Diamond pour Femme(50 ml)  - R$ 375,00*: floral-oriental com mandarina, pimenta rosa, pêssego, lilás, gerânio, âmbar e patchouli.
     
  3. La Panthère Eau de Parfum Légère(50 ml) - R$ 597,00*: agora com toque de baunilha taitiana com a doçura almiscarada. Versão mais leve do tradicional La Panthère e com a lapidação na parte exterior que contrasta com a versão La Panthère que tem sua lapidação no interior do frasco. Quase uma joia pela beleza e quantidade de fascetas!
     
  4. Love Story Chloé (50 ml) - R$ 539,00*: floral com notas de neroli (óleo de flor de laranjeira), jasmim de madagascar, physalis e cedro.
     
  5. Gucci Guilty Diamond pour Homme (90 ml) - R$ 455,00*: amadeirado sensual com notas de lavanda, limão, flor de laranjeira, madeira de cedro e patchouli.
     
  6. Reveal Men Calvin Klein (50 ml) - R$ 309,00*: oriental fresco salino com notas de gengibre cristalizado, aguardente de pera, sal bruto, vetiver do Haiti, fava de baunilha e âmbar dourado.


     

  7. Eau de Toilette Flor de Cerejeira Première (50 ml) -  R$ 165,00*: floral frutado com extrato de cerejas de Luberon da região da Provence, na França, de aroma delicado e feminino.
     
  8. Jaguar Innovation (60 ml) - R$ 299,00*: a composição da fragrância contém notas aromáticas reveladas por notas cítricas, especiadas e por acordes amadeirados.
     
  9. Dolce & Gabbana Intenso (75 ml) - R$ 339,00*: fragrância amadeirada aromática com notas de manjericão, notas aquáticas, cravo, lavanda, feno, cipreste, sândalo, musc e ãmbar.
     
  10. Lalique Azalée (50 ml) - R$ 449,90*: homenagem à flor Le Lys Noir (lírio negro), tema que adorna o frasco de cristal, inspirado nas flores de lótus dos afrescos egípcios.
     
  11. Benetton United Dreams Open Your Mind (80 ml) - R$ 99,00*: floral frutado com notas de flor de maracujá e cítricos, flor de laranjeira e notas florais exóticas, pimenta rosa, âmbar e almíscar.
     
  12. Antonio Banderas Her Secret Game(80 ml) - R$ 129,00*: sensual com notas de pomelo, mandarina, maçã verde, cominho, cedro, baunilha, fava tonka e almíscar.
     
  13.  Agatha Ruiz de La Prada Conjunto Love Glam Love (Eau de Toilette 80 ml + Gel de Banho 100 ml) - R$ 109,00*: fragância que vai do sexy patchouli ao limão cítrico. Notas de bergamota, limão, framboesa e pêra se misturam com rosa, jasmim, flor de laranjeira, benjoim, madeira de sândalo e patchouli.

     

(Fotos: PhotoDune e divulgação dos perfumes)

* Preços pesquisados em junho de 2015.

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