Footer Social Media

Isso sem falar na remoção adequada da maquiagem e da hidratação da pele que, felizmente, se tornam um cuidado diário na vida de muitas pessoas. Mas se tem um produto que merece total atenção e que ainda falta entrar na rotina de muita gente, definitivamente, é o tônico facial.

Quando a gente lava o rosto, depois de remover a maquiagem com produtos adequados, a nossa pele fica limpa, mas, muitas vezes, a gente ainda não a sente tão pura assim.

Isso acontece porque todos os produtos deixam resíduos que nem sempre o sabonete facial consegue remover e é aí que entra um dos benefícios do tônico! Além de levar embora a oleosidade excessiva da pele, ele ainda leva qualquer impureza que tenha restado.

Por muito tempo eu achava que se usasse o demaquilante corretamente e lavasse o rosto depois ele não seria necessário - e aposto que muita gente também acha isso! Mas basta um teste simples: é só passar um algodão embebido em tônico facial para perceber que, sim, sempre sobra uma sujeirinha ou outra para ele eliminar.

Outra coisa que acontece sem que a gente perceba na hora que limpamos a pele com demaquilantes e sabonetes faciais é o desequilíbrio do pH da nossa pele.

A ausência ou o excesso de acidez, além de causar o surgimento de acnes e espinhas, faz com que os hidratantes e todos os outros produtos que a gente aplica no rosto reajam de uma maneira diferente, inclusive inadequada à nossa pele.

Ao utilizar o tônico diariamente, isso se mantém equilibrado, o que faz com que os poros fiquem sempre saudáveis e cada vez mais discretos.

Por isso vale a pena acrescentar mais esse produto à nossa rotina de beleza. Geralmente tônicos faciais não são caros. É claro que sempre existem marcas mais em conta e outras mais luxuosas, mas é possível encontrar opções bem legais por um preço legal também.

O importante é prestar atenção no rótulo na hora de comprar e, assim, levar para casa o produto ideal para o seu tipo de pele - afinal, existem produtos diferentes para tonificar peles secas, normais e oleosas.

A aplicação é muito simples! O tônico deve ser utilizado sempre depois de limpar a pele e antes de hidratá-la, com uma bolinha de algodão macia e sem movimentos fortes demais. Dependendo do produto, eu gosto de aplicar diretamente no rosto e, depois, espalhá-lo com o algodão (mas isso quando a embalagem é em spray e o produto, bem suave).

Caso contrário, geralmente eu deslizo o algodãozinho por todo o rosto para limpar a pele e finalizo dando leves batidinhas para que o produto penetre melhor nos poros... É um cuidado muito simples, mas que faz toda a diferença!

Post a Comment