Em todos os momentos Jesus cultivou em seu coração apenas o desejo de obedecer a Deus, mesmo custando a sua própria vida. Tudo isso aconteceu, tudo isso Ele suportou, para nos dar a salvação e o exemplo de perseverança, apesar dos obstáculos. Ele venceu o mundo e disse que nos também venceríamos.
Apesar do bom exemplo de Cristo, muitas vezes fazemos o contrário. Logo no primeiro sinal de reprovação da parte dos que estão a nossa volta, nosso primeiro sentimento e pensamento é o de desistência.
Muitas pessoas tem abandonado a fé, deixando seus cargos nas igrejas, desistindo do seu ministério, e tudo isso por terem ouvido palavras de alguém que lhe magoaram, lhe fazendo achar que seguir em frente não da mais, que o melhor é desistir. Não foi esse o exemplo deixado por Cristo.
Você consegue imaginar o que seria da humanidade se Cristo tivesse desistido de morrer por nós e tivesse abandonado a obra que Deus lhe confiou aqui na Terra? As nossas almas estariam condenadas ao inferno.
Jesus não agradou a todos, e sendo assim, porque acharmos que nós, meros seres humanos, agradaríamos? Agradar a Deus é o que importa. E quanto aos que estão a nossa volta, são livres para pensar e falar o que quiserem.
"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo". João 16:33.
Postar um comentário