Footer Social Media



Antes de ler esse texto sugiro a leitura de um breve artigo que escrevi sobre o coronavírus e a grande tribulação (aqui


Isto feito, vamos ao texto!


O mundo está de pernas para o ar. A economia ruiu, os países encontram-se na mais profunda recessão, isso sem falar que estamos experimentando uma severa crise de liderança mundial,  além de que o pânico e o medo tomaram conta de grande parte da população. 


Nessa perspectiva, muita gente tem confabulado sobre o anticristo. Na verdade, existem aqueles que chegam a afirmar que em virtude dos acontecimentos mundiais, em questão de poucos meses, o homem da iniquidade (II Tessalonicenses 2:03) assumirá o governo das nações. 


Veja bem, embora o mistério da iniquidade já esteja operando (2 Tessalonicenses 2:7), o anticristo como pessoa que encarnará o poder dos reinos ímpios e também todo o poder de Satanás, emergirá no fim. Contudo, as Escrituras nos ensinam que o fato de estarmos experimentando as dores de parto, o tempo da manifestação do anticristo, bem como a grande tribulação e como também  os sinais da volta  de Cristo ainda não se cumpriram por completo. (Marcos 13:14-23). Ademais, as Escrituras também nos ensinam que a igreja passará por uma grande apostasia, o que ainda não aconteceu. 


Por favor entenda que quando o  anticristo surgir, ele receberá e autoridade de Satanás sendo reverenciado pelas nações (Apocalipse 13.2-4). Ele também perseguirá os santos, sendo adorado por todos os homens, exceto os salvos por Cristo. Todavia, apesar disso, a Palavra de Deus ensina que o anticristo será derrotado pelo nosso Senhor Jesus em sua segunda vinda que mediante o sopro da sua boca será humilhado e derrotado.  (II Tessalonicenses 2:08) Além disso, as Escrituras ensinam que ele será  lançado no lago de fogo para sofrer eternamente (Apocalipse 19:20; 20:10). A igreja de Cristo, porém, desfrutará da alegria eterna vivendo no novo céu e na nova terra, ao lado do seu Senhor por toda a eternidade. (Apocalipse 21.1-7). 


Post a Comment